Manchester City e Arsenal fazem nesta quarta-feira uma verdadeira final da Premier League. Com dois jogos a menos, o time de Guardiola pode tirar a vantagem da equipe de Arteta, que terá em campo um velho conhecido dos Cityzens: Gabriel Jesus. Será que vem aí a famosa lei do ex?
Contratado na atual temporada pelo Arsenal, o ex-atacante do Palmeiras começou em alta, com gols e assistências, mas depois se lesionou. Fato que o tirou o jogo do primeiro turno, no qual o City venceu por 3 a 1.
Pelo Manchester City, onde chegou em janeiro de 2017, Gabriel Jesus disputou 236 partidas, marcou 95 gols e deu 46 assistências. Ele conquistou 11 títulos no clube, sendo quatro canecos da Premier League.
Manchester City e Arsenal já se enfrentaram 207 vezes ao longo da história, com 98 vitórias dos Gunners, 45 empates e 64 vitórias dos Citizens. O time de Manchester, no entanto, venceu os últimos sete duelos contra os londrinos.
O Arsenal tem 75 pontos e o Manchester City possui 70. Com dois jogos a menos, os Citizens ultrapassariam os Gunners no caso de vitória em ambas as partidas atrasadas. São elas: contra o Brighton, fora de casa, em data a confirmar, e contra o West Ham, em Manchester, no dia 3 de maio.
Em janeiro, o Arsenal chegou a ter uma vantagem de oito pontos sobre o Manchester City na Premier League, quando ambos os times tinham disputado 18 jogos cada.