Convidado, esta terça-feira, pela estação televisiva norte-americana CBS Sports para comentar os resultados da quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, Gareth Bale não teve ‘papas na língua’ ao falar do Real Madrid, clube que representou, entre 2013 e 2022, somando um total de 106 golos marcados ao cabo de 258 jogos oficiais.
O antigo internacional galês (que, ao longo da carreira, se destacou, ainda, ao serviço de Tottenham, Southampton e Los Angeles FC, onde deu a mesma por terminada) teceu duras críticas à exibição assinada pelos homens de Xabi Alonso, na derrota sofrida na deslocação a Anfield, perante o Liverpool, por 1-0, especialmente, a Kylian Mbappé e Vinícius Júnior.
“Faltou aquela faísca, lá na frente. Ainda agora, eu e o Thierry [Henry, seu companheiro de painel] estávamos a falar e a dizer que não vimos Mbappé e Vinícius a chegarem àquele último terço, apenas para fazerem um pouco de magia e relançá-los no jogo. Foi, simplesmente, um pouco dececionante que, naquele último terço, não tenha existido aquele tipo de qualidade que se espera de jogadores do Real Madrid”, começou por afirmar.
“É frustrante. Talvez eles estejam a limitar-se a complicar as coisas. Por vezes, eles só têm de partir em frente e testar o defesa. Claramente, eles são mais rápidos do que qualquer um, naquele relvado, por isso… Imagino que só eles possam responder a estas questões, mas talvez seja por não terem outro jogador na grande área, à espera dos cruzamentos. Talvez precisem daquele número 9 que funcione como uma referência”, completou.




