Pep Guardiola fez soar, este domingo, os ‘alarmes’, no Etihad, ao assumir, em entrevista concedida à estação televisiva italiana Sky Sport, que “não é certo” que permaneça no Manchester City, clube com o qual termina contrato já em junho de 2025.
Já esta segunda-feira, o jornal britânico Daily Star escreve que o treinador espanhol já terá mesmo em vista um “emprego de sonho”, que passaria por orientar… o Brasil, isto apesar de o atual selecionador principal, Dorival Júnior ter em mãos um vínculo válido até ao final do Campeonato do Mundo de 2026.
O catalão estaria, inclusive, disposto a aguardar mais de um ano para ‘abraçar’ este desafio, período durante o qual aproveitaria para recuperar energias e ‘reinventar-se’, antes de assumir aquela que seria a primeira seleção da carreira.
O técnico de 53 anos de idade tem vindo a ser apontado, nos últimos dias, como hipótese para suceder a Lee Carsley, no leme da seleção inglesa, um convite que, no entanto, recusaria, para concretizar o sonho de comandar o escrete.