Viktor Gyokeres é, esta quarta-feira, uma vez mais, tema de conversa, em Inglaterra. Desta feita, devido à ‘pálida’ exibição assinada na pesada derrota sofrida pelo Sporting, em pleno Estádio de Alvalade, por 1-5, na quinta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
O portal Football.London é, porventura, o mais perentório, recordando que esta “era uma noite importante” para o internacional sueco, na sequência dos rumores que o apontam a alguns dos maiores clubes do futebol europeu, entre eles, Paris Saint-Germain, Barcelona e até o próprio Arsenal.
No entanto, o veredito foi claro: “Falhou o teste (…). Pareceu desesperado por um momento de ‘Eu sou ele’, que nunca chegou. Foi, simplesmente, incapaz de aguentar a bola contra a força e o poderio do dueto defensivo do Arsenal”.
“Diz-se que Gyokeres pode valer até 100 milhões de euros, este verão. Para valer tanto, um jogador tem de ser capaz de ultrapassar todos os desafios. Contra dois defesas de grande qualidade, como Gabriel e William Saliba, ficou curto”, pode ler-se.
O jornal The Sun escreve que o avançado leonino chegou a este jogo como “um dos goleadores mais temidos do continente”. Ainda assim, saiu com “mais questões do que respostas”, dado que, perante a defesa londrina, foi como que “homens contra meninos”.
O Mirror concorda, referindo que o jogador de 26 anos de idade foi “silenciado durante grande parte da noite”, tal como o Daily Mail, que entende que este passou “anónimo” devido às “amarras” que lhe foram impostas pelos homens de Mikel Arteta.