Viktor Gyokeres estreou-se, este sábado, a marcar com a camisola do Arsenal numa partida frente ao Leeds, onde acabou por repetir a dose e bisar no Emirates Stadium, frente aos adeptos do seu novo clube.
“É claro que estou muito feliz com o resultado. É claro que também foi muito bom marcar dois golos. Há sempre pressão. Sei que, mais cedo ou mais tarde, vou aproveitar as minhas oportunidades. Ganhámos por 5-0, por isso foi um dia fantástico”, começou por dizer o avançado sueco.
“Claro que foi uma pré-temporada curta para mim, sem muitas semanas de treino… Foi importante para mim jogar 90 minutos, entrar no ritmo e conhecer ainda mais a equipa durante este jogo”, analisou.
“Senti-me mais confortável com a forma como estamos a jogar, e acho que isso também é visível. Sinto-me confortável quando a bola vem por trás e depois corto para dentro. Sei que vou aproveitar a oportunidade quando a tiver. Temos tantos jogadores incríveis no ataque. Para mim, é importante estar no lugar certo”, continuou.
“É difícil. Todas as equipas contra as quais jogamos querem desafiar-nos. Temos de nos preparar para cada jogo da melhor forma possível, mas temos uma equipa fantástica, treinamos bem e trabalhamos duro todos os dias. Começámos bem, com duas vitórias, duas partidas sem sofrer golos e muitos golos marcados. Acho que estamos no caminho certo, mas sempre podemos fazer melhor e melhorar”, concluiu Viktor Gyokeres.
De recordar que o novo camisola 14 do Arsenal custou cerca de muitos milhões de euros aos cofres dos gunners, depois de uma longa espera e alegada ‘greve’ feita durante a pré-temporada no Sporting, estando de férias em Palma de Maiorca.
De acordo com o comunicado que foi enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a transferência do sueco para a capital inglesa vai render 65,8 milhões de euros aos cofres da SAD liderada por Frederico Varandas, aos quais acrescem 10,3 milhões de euros mediante cumprimento de determinados objetivos.




