O Miami Heat venceu o New York Knicks na tarde deste sábado por 105 a 86. Com a vitória em casa, o time da Flórida abriu 2 a 1 na série semifinal da Conferência Leste nos playoffs da NBA. O jogo 4 está marcado para segunda-feira, às 20h30, novamente no Kaseya Center.
O destaque da vitória do Heat foi o ala Jimmy Butler. A principal estrela do time de Miami tinha ficado fora do jogo 2, após sofrer lesão no tornozelo na abertura da série. E fez muita falta. No retorno, neste sábado, Butler fez 28 pontos, mesmo sendo poupado em quase todo o último quarto. A média do astro nestes playoffs era de 35,5.
Do lado dos Knicks, o principal jogador da equipe, Julius Randle fez apenas 9 pontos e ainda se envolveu em uma confusão no final do terceiro quarto, sem conseguir repetir o bom desempenho do jogo 2, quando fez 25 pontos. No jogo 1, o astro dos Knicks ficou fora também por causa de lesão. Neste sábado, o maior pontuador do time de Nova York foi Jalen Brunson, com 20.
O jogo
O Heat começou melhor a partida, com Butler assumindo o protagonismo já nos primeiros minutos. Tanto no ataque quanto na defesa, o astro de Miami fez a diferença. Foram 10 pontos para abrir o quarto que o time da casa venceu por 29 a 21. Do lado de Nova York, o destaque no início da partida foi Jalen Brunson, com nove pontos.
No início do segundo quarto, a vantagem de Miami só aumentou. Logo chegou a 18 pontos de diferença. E o banco do Heat teve papel importante nessa performance, fazendo 14 pontos, enquanto os reservas de Nova York estavam zerados no placar. Para piorar a situação dos visitantes, nem titulares nem reservas dos Knicks estavam bem na linha dos três. A primeira bola de três do time foi cair apenas na metade do segundo quarto, quando o domínio de Miami já era grande. Os Knicks ainda melhoraram no quarto, mas, no final do primeiro tempo, Miami acabou com uma boa vantagem: 58 a 44.
Na volta do intervalo, os Knicks ameaçaram uma boa reação. Mas o Heat logo se arrumou. E o destaque de Miami, neste retorno, foi Max Strus. O ala-armador passou a comandar o ataque do time da casa e impulsionou uma corrida de 11 a 2. E, assim, a vantagem chegou a 21 pontos no meio do quarto. Domínio absoluto do Heat em um quarto no qual o único susto foi uma queda de Butler, em que ele quase torce o tornozelo que estava lesionado. Então, para agitar os segundos finais do quarto, os jogadores dos dois times trocaram empurrões em quadra, lembrando a rivalidade de Knicks e Heat dos anos 90. Em quadra, Miami manteve ampliou a vantagem para 17 pontos (87 a 70).