OSporting recebe, na noite desta quarta-feira, o Marseille em jogo da 3.ª jornada da Liga dos Campeões e a imprensa francesa tem estado especialmente dedicada em analisar o passado das grandes figuras leoninas. Morten Hjulmand é o principal rosto da equipa, até por ser o capitão, e quem o conhece não tem dúvidas quanto à importância da sua liderança dentro de campo e também no balneário.
É o caso de Samuel Umtiti, antigo campeão mundial por França que se cruzou com Hjulmand nos italianos do Lecce e que não esquece o momento em que conversou, pela primeira vez, com o médio dinamarquês.
“Quando cheguei [em 2022], o clube tinha acabado de subir. Ele era o capitão e sentia que ele já tinha a alma de um líder, mesmo não sendo o jogador mais velho, nem o mais experiente do plantel. Numa certa noite, ele veio ter comigo ao meu quarto para conversar, para saber como eu me estava a sentir, tendo acabado de assinar e ainda não estando fisicamente apto, para me dizer que a equipa contava comigo. Falou comigo como um verdadeiro capitão, apesar do meu estatuto [de campeão mundial]. Gostei daquela abordagem“, começou por confidenciar Umtiti, em declarações ao jornal L’Équipe.
O ex-defesa do Barcelona também deixou elogios às qualidades de Hjulmand enquanto esteio do meio, realçando a sua importância mesmo sendo um jogador mais discreto.
“Com o nosso estilo de jogo, de uma equipa recém-promovida que defendia muito, isso não o ajudava a mostrar as suas qualidades, porque tecnicamente era muito superior. Ele é um equilibrador, bom a recuperar, com um bom remate. Nem sempre falamos sobre ele, mas ele é indispensável para a equipa. Ele é bem parecido com o Höjbjerg, na verdade“, fazendo uma alusão ao caso do também dinamarquês que mora na equipa.. do Marseille.




