O Real Madrid anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quinta-feira, que um homem foi condenado a uma pena de prisão suspensa de 12 meses, por insultos racistas dirigidos a Vinícius Júnior.
O adepto em causa é afeto ao Mallorca, e foi “declarado culpado de dois delitos contra a integridade moral, agravados por ter atuado com motivações racistas”, no encontro de 5 de fevereiro de 2023. Duas semanas depois, o mesmo terá proferido “insultos semelhantes” a Samu Chukwueze, que, na altura, jogava no Villarreal.
O indivíduo (que já pediu desculpa ao internacional brasileiro) foi, ainda, impedido de “aceder a estádios de futebol onde se celebrem jogos da Liga Nacional de Futebol Profissional e da Real Federação Espanhola de Futebol durante um período de três anos”.
“Por outro lado, o menor que insulto, devido à raça, o nosso jogador, Aurélien Tchouaméni, no estádio de Son Moix, durante a celebração do jogo entre Mallorca e Real Madrid, no passado 13 de abril de 2024, pediu desculpa e mostrou arrependimento pela conduta”, acrescenta a nota.
“Não poderá aceder a estádios onde se disputem competições oficiais durante um ano, e deverá aceitar as sanções pecuniárias que lhe foram impostas, pelo seu comportamento, pela Comissão Estatal contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Desporto”, completa.