Duda cruzou-se com Iván Jamie, nos escalões de formação do Málaga, e, em entrevista concedida à edição desta quinta-feira do jornal O Jogo, analisou aquilo que pode ter motivado o ‘desaguisado’ com o antigo treinador do FC Porto, Sérgio Conceição.
“Não se pode opinar muito, entendo que ambos chocaram porque o Jaime tem o seu feitio, uma personalidade forte, e o Sérgio também. O Iván é um pouco avinagrado, há muitos assim e há que saber lidar. Espero que tenha sorte e ainda marque muitos golos”, afirmou, antes de lhe deixar uma palavra de confiança.
“Teve impacto inicial num FC Porto rejuvenescido, a passar por dificuldades económicas. Antes de a época começar, confiava que ele ia dar um salto. O FC Porto tem grandes valores da casa, sempre os teve, e pode somar esse talento a outros jovens, como o Jaime”, referiu.
“Foi uma grande contratação e ainda pode mostrar que é reforço a sério. No início da época, justificou por que foi comprado (…). Apanhou-se num clube que luta por títulos, de Champions. Acusou um pouco isso, e, depois, viveu uma situação extradesportiva com o treinador”, rematou.