Com Jan Bednarek, o FC Porto pouco sofre e, agora, até já ‘fatura’ mais. O apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, construído na goleada frente ao Celoricense (0-4), no passado sábado, trouxe uma nova faceta por parte do defesa-central de 29 anos.
Ao nono jogo com a camisola dos dragões, o internacional polaco não só rubricou a sua estreia a marcar, como ainda registou a sua primeira assistência, deixando o mero estatuto de ‘parede’ para se mostrar como alguém que também é capaz de causar estragos lá na frente.
Logo a abrir o encontro, em Barcelos, Jan Bednarek fez valer a sua altura (1,90 metros) e, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Gabri Veiga, deu início à caminho à goleada do FC Porto na prova-rainha portuguesa, com o tento inaugural apontado ao nono minuto.
Mais tarde, o defesa ainda seria o autor da assistência para o segundo de três golos de Samu Aghehowa. Num lance semelhante ao do primeiro golo, saltou mais alto e desviou a bola para o segundo poste, onde apareceu o goleador dos azuis e brancos a fazer, na altura, o 0-3 na eliminatória, aos 71 minutos.




