Sancho recorreu, esta terça-feira, às redes sociais para se despedir do Chelsea, que optou por não pagar 6 milhões de euros ao Manchester United, clube detentor do passe, em vez de ficar com o atleta no plantel, pagando uma cláusula de 30 milhões de euros.
“Grato pela experiência. Uma palavra de apreço a toda a gente no Chelsea, que fizeram me sentir em casa-companheiros, staff e os adeptos. Desejo o clube o melhor daqui para a frente. Verdadeiramente grato. Obrigado, Blues”, pode ler-se na publicação feita pelo extremo inglês na rede social X.
Jadon Sancho, de 25 anos, tem enfrentando sérias dificuldades para singrar no futebol inglês. Formado no Manchester City, o jogador passou pelo rival Manchester United, mas sem sucesso e nem a chegada de Ruben Amorim ao comando técnico fez mudar o seu destino.
No Chelsea, este apontou cinco golos e nove assistências, contribuindo para a conquista da Liga Conferência.
As melhores épocas da (curta) carreira ocorreram nos alemães do Borussia Dortmund, no qual ajudou o clube a vencer uma Taça da Alemanha, em 2020/21, e a chegar à final da Liga dos Campeões na época transata.