João Pereira, treiandor do Sporting, em declarações à Sport TV, após a goleada sofrida ante o Arsenal (1-5), em jogo da 5.ª jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões, realizado esta terça-feira.
O que correu mal: “A verdade é que não entrámos bem no jogo. Sofremos um golo cedo, que trouxe intranquilidade à equipa. A primeira parte acabou com um 3-0 que os jogadores sentira um pouco. Fomos para o intervalo, ajustámos bem, os jogadores tiveram uma excelente reação. Os primeiros 20 minutos da segunda parte foram excelentes até ao lance infeliz do penálti. Aí, quando sofremos o 4-1, podíamos ter feito antes o 3-2. A partir daí tornou-se tudo mais complicado. Fomos penalizados pelo mau início de jogo”.
Arsenal muito personalizado: “Começamos a perder as marcações e foi isso que alterámos ao intervalo. Por isso e pela vontade dos jogadores, demos uma boa resposta no início da segunda parte. O penálti condicionou-nos um pouco”.
Daniel Bragança devia ter sido titular: “Não. Voltaria a fazer as mesmas opções. Não é pelo jogo ter corrido mal. Até fizemos coisas boas, mas infelizmente começámos mal e isso afetou-nos”.
Sporting já com o dedo de João Pereira: “O dedo é importante ganhar e hoje não conseguimos. Vamos tentar fazê-lo no campeonato para dar uma resposta. Levantar a cabeça e seguir. Foram três pontos”.
Reação dos adeptos após o apito final: “É uma força para mim e para os jogadores. Sentem que os adeptos estão com eles. Sentem que pode ter sido um erro de casting e que no futuro podemos melhorar e voltar a ganhar”.