O Sacramento Kings venceu o Golden State Warriors e forçou o jogo sete da série entre as equipes nos playoffs. A vitória fora de casa por 118 a 99 foi marcada por uma boa atuação defensiva da equipe de Sacramento. No entanto, o time de Golden State fez uma partida abaixo do que vinha apresentando nos playoffs.
O jogo sete entre as duas equipes ocorre no próximo domingo às 16h30 em Sacramento. Com a série empatada em 3 a 3, o vencedor da partida estará automaticamente classificado para as semifinais da conferência oeste.
O jogo que valia a vida para os Kings foi marcado por um baixo aproveitamento de arremessos das duas equipes. A atuação dos Warriors foi bem abaixo do que a equipe normalmente apresenta. O time de Steph Curry e Klay Thompson teve apenas 31% de aproveitamento nas bolas de três pontos e 37% nos arremessos de quadra. Os índices dos Kings foram um pouco melhor do que dos adversários, com 37% nos arremessos do perímetro e 40% das bolas de quadra.
Outra estatística que chama atenção na partida foi o altíssimo número de rebotes: 126. Cada equipe teve mais de 60 recuperações de bola no jogo. Os dois times também somaram 19 turnovers cada, uma partida com muitos erros.
O cestinha da partida foi Steph Curry com 29 pontos, cinco assistências e quatro rebotes. Klay Thompson foi o segundo maior pontuador da equipe de Golden State com 22 pontos. O destaque negativo foi para o banco do time, que, com todos os jogadores somados, marcou apenas 30 pontos no jogo.
Já pelo lado dos Kings, Malik Monk e De’Aaron Fox dominaram a partida. Monk teve 28 pontos, 4 assistências e seis rebotes. Já Fox ficou com 26 pontos, 11 assistências e quatro rebotes. Domantas Sabonis foi quem teve uma atuação apagada com apenas sete pontos e sendo ejetado da partida no último quarto.
O jogo
O primeiro quarto de partida foi marcado por um placar modesto. Os dois times protagonizaram um quarto disputado e com grande potencial defensivo. Os Kings chegaram a ter oito pontos de vantagem, mas Golden State, liderado por Curry, conseguiu se recuperar. O splash brother marcou praticamente um terço dos pontos do time de São Francisco no quarto. Os Warriors venceram o período por 25 a 23.
Sacramento conseguiu se recuperar na segunda etapa. O time da capital da Califórnia aumentou sua efetividade nas bolas de dois pontos, chegando acima dos 40%. Os Kings estabeleceram uma vantagem de 11 pontos no meio do período e conseguiram administrar o placar. O time de São Francisco ainda pecava muito em sua efetividade e tinha um aproveitamento de bolas de três abaixo do esperado, apenas 27%. Klay Thompson era o cestinha do jogo até então com 16 pontos. Sacramento foi para o intervalo vencendo a partida por 58 a 51.
O terceiro quarto foi marcado por um desempenho um pouco melhor das duas equipes. Golden State teve sua melhor performance na partida com 29 pontos no período. Já Sacramento aumentou sua vantagem ao anotar 32 pontos e abriu 10 de frente no placar. Malik Monk foi o melhor jogador dos Kings no período anotando três bola de três pontos seguidas. O jogo se encaminhou para o último quarto com Sacramento vencendo por 90 a 80.
Os Kings aumentaram a vantagem no placar no último quarto. Destaque para a parte defensiva de Sacramento que resumiu o time dos Warriors a menos de 100 pontos em casa. Em toda a partida, o time de Golden State teve muitos erros e baixo aproveitamento dos arremessos. A decisão fica para o jogo sete na casa dos Kings. Placar final: Sacramento Kings 118 x 99 Golden State Warriors.