Aymeric Laporte concedeu uma entrevista ao Daily Mail, divulgada esta segunda-feira, a dar conta da sua aventura no Al Nassr, do futebol que se pratica na Arábia Saudita e ainda das saudades da Premier League, com um pensamento pelo meio de um possível regresso à Europa.
“Há sempre muita gente a falar muito do que não sabe. Antes do Euro’2024, muitos duvidavam da minha capacidade de jogar àquele nível só porque eu fui para a Arábia Saudita. As pessoas têm que se lembrar que eu sou um profissional e sou super competitivo. Quando assim é, há um esforço ao máximo para atingir níveis altos. Eu e o N’Golo Kanté, por exemplo, provámos isso”, começou por dizer.
“Claro que sinto falta da Premier League. Eu ainda tinha dois anos de sobra no meu contrato com o Manchester City, pelo que poderia ter ficado, mas a verdade é que eu saí porque não queria ficar no banco. Há que tomar decisões. Eu estava desesperado para jogar mais, mas adorei trabalhar com Pep Guardiola. Não há ninguém acima dele”, contou de seguida.
‘Futuro? Temos de aguardar se chegam ofertas da Europa. Não vejo a minha família a morar aqui no futuro, mas nunca se sabe. Há coisas do futebol, mas nunca sabemos. Mais cedo ou mais tarde, deverei voltar”, completou o colega dos portugueses Cristiano Ronaldo e Otávio.