Já depois de Jean Pierre-Papin ter criticado as recentes prestações de Rafael Leão, dizendo que o extremo “já não é o jogador do ano passado”, outra figura do AC Milan criticou abertamente o português. Desta feita as palavras foram ditas por Arrigo Sacchi, antigo treinador campeão europeu pelo clube.
Numa longa entrevista concedida ao Corriere della Sera, o veterano disse: “Não suporto aqueles que não exploram plenamente o seu talento. Este rapaz tem qualidades evidentes, mas está a render menos do que poderia. No futebol, a cabeça não deve ser treinada apenas para bater na bola”, atirou.
Nesta temporada, Leão leva três golos e três assistências em 14 jogos. Nas últimas duas épocas, teve um papel preponderante no AC Milan e foi até eleito o melhor jogador da Serie A na época em que ganhou o campeonato.
Curiosamente, Arrigo Sacchi falou sobre outra lenda do AC Milan que coincidiu com Leão. “Em 2009, Guardiola telefonou-me. O que é que achas se eu trouxer o Ibrahimovic para o Barcelona? Eu disse-lhe que o futebolista era indiscutível, um fenómeno. Mas que era também um macho alfa, um homem com uma personalidade perturbadora, que se entrasse numa equipa de bons rapazes, criados em casa, teria dificuldade em integrar-se”, afirmou.