Lionel Messi concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista ao programa ‘El nou clam‘ da plataforma 3Cat, na qual assumiu que tem saudades da vida em Barcelona. O internacional argentino, a jogar nos Estados Unidos, quer voltar à Catalunha no futuro.
“Para mim, a minha vida é estar em Barcelona, viver em Barcelona. Tivemos que nos mudar da Catalunha, mas pensamos em poder voltar a viver ali, porque eu, minha esposa e meus filhos sentimos muita falta da nossa vida em Barcelona. Deixamos amigos e muitas coisas para trás. Os meus filhos são catalães e eu vivi praticamente a minha vida toda lá. A verdade é que sinto que pertenço a Barcelona. Sinto muita falta. Nós nunca sabemos o futuro, mas a nossa intenção é voltar a viver aqui, porque é nossa casa”, frisou o jogador do Inter Miami.
Messi deixou ainda elogios ao trabalho que Hansi Flick tem feito no comando técnico do Barcelona.
“É um grande orgulho ver como a equipa principal está representada neste momento. Este Barcelona é espetacular e não me surpreende. Não é nada de novo. Aconteceu durante toda a vida, ou pelo menos desde quando cheguei ao Barcelona com 13 anos. É espetacular que os jovens tenham esta oportunidade desde cedo”, prosseguiu.
“Quando dás oportunidade e confiança, eles respondem dessa maneira porque conhecem o clube melhor do que ninguém e porque estão acostumados a jogar desse modo desde pequenos. Quando se acompanha isso, acontecem essas coisas, como aconteceu em outras épocas também”, finalizou.