O Liverpool recebeu e venceu o Real Madrid, por 2-0, esta quarta-feira, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, triunfo que permite ao clube inglês manter-se na liderança da fase liga da competição.
Depois de uma primeira parte bem disputada e com algumas oportunidades de golo de parte a parte (ainda que tenham sido os reds a dominar a posse de bola), eis que o segundo tempo não poderia ter sido mais agitado, tendo começado, praticamente, com um golo de Mac Allister (52′).
Kylian Mbappé, nove minutos depois, teve nos pés a oportunidade de anular a vantagem do Liverpool, mas ao converter a grande penalidade deparou-se com um ‘gigante’ Kelleher que manteve intacto o marcador.
Mohamed Salah não quis ficar atrás do francês e aos 70′ também ele, de grande penalidade, fez o mais difícil e atirou a bola ao poste, desperdiçando assim a possibilidade de aumentar o resultado.
Quem não desiludiu foi Gakpo, que aos 77′, assistido por Robertson, fixou o 2-0 final que dá três pontos importantes ao Liverpool.
Os comandados de Arne Slot, feitas as contas, têm agora 15 pontos e seguem na liderança isolada da tabela. O Real Madrid, por outro lado, cai para o 24.º lugar, o último que dá acesso aos playoffs da próxima fase da ‘liga milionária’.