Luis Enrique confirmou, na tarde desta segunda-feira, que aplicou um castigo a Ousmane Dembélé. O jogador do Paris Saint-Germain foi punido por motivos disciplinares e está fora da convocatória para o duelo da Liga dos Campeões contra o Arsenal.
Sem desvendar as razões para este afastamento da convocatória do internacional francês, o treinador espanhol garantiu que voltaria a fazer tudo outra vez.
“Se alguém não cumpre seriamente as obrigações da equipa, isso significa que, para mim, não está preparado. Sou muito sincero, mas não vou fazer disso uma novela. Não houve qualquer discussão entre mim e o jogador. Não há nenhum problema entre o jogador e o treinador. Há um problema com o jogador e com as suas obrigações no seio da equipa, mas isso resolve-se em 20 minutos”, começou por explicar Luis Enrique.
“Parece que nunca perdemos com ele. Com Dembélé, perdemos contra o Newcastle, contra o Dortmund, contra o Milan, contra o Barcelona em casa. Se alguém não está à altura das expectativas, não há problema, o meu objetivo é procurar o melhor para a equipa. É essa a decisão. Pensa-se que formar uma equipa é fácil. Carrega-se num botão e voilá, tudo funciona. Ontem tive de tomar uma decisão difícil”, prosseguiu.
“Assinei a última época para construir uma equipa, posso dizer isso. Uma equipa que é corajosa, que vai ganhar os jogos de cabeça erguida ou tentar ganhá-los. Não posso garantir a conquista de títulos ou da Liga dos Campeões, mas posso garantir o outro. Isso posso garantir-vos”, finalizou.