Enzo Maresca saiu, este domingo, em defesa de Enzo Fernández, que foi alvo de duras críticas devido a um cântico de natureza racista entoado durante os festejos da conquista da Copa América por parte da seleção argentina.
O antigo jogador do Benfica, recorde-se, emitiu um pedido público de desculpa pelo sucedido, mas nem por isso escapou à polémica, especialmente, depois de ter sido incluído no lote de capitães do Chelsea. Agora, o treinador defende que o assunto deve ser definitivamente ‘esquecido’.
“Ele é um dos capitães. Não é o único capitão, mas foi o capitão, hoje. Consigo ver que os companheiros de equipa gostam dele, como jogador e homem”, afirmou, após a derrota perante o Manchester City, por 0-2, citado pelo jornal britânico The Sun.
“Todos nós cometemos alguns erros. O mais importante é reconhecê-los, e acabou-se. Não sei quanto a vocês, mas eu cometi erros, no passado, e reconheci-os. Acho que, enquanto ser humano, se cometes um erro e reconheces, não deves ser castigado para a vida”, completou.