Autor de uma temporada, verdadeiramente, ‘infernal’, com 23 golos e quatro assistências ao cabo de 18 jogos com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres é um dos nomes mais badalados do futebol europeu. Algo que não surpreende Anders Limpar.
O antigo internacional sueco conhece pessoalmente o compatriota, e, em entrevista concedida, esta quarta-feira, ao portal FotbollDirekt, assumiu que veria com bons olhos a possibilidade de este rumar ao Arsenal, clube pelo qual o próprio se destacou, enquanto jogador, entre 1990 e 1994.
“Conheço muito bem o Gyokeres, pessoalmente, fui uma espécie de mentor para ele, quando jogou pelo Brommapojkarna, juntamente com Ludwig Augustinsson. Falei muito com ele sobre a vida profissional”, começou por afirmar.
“Ele é um avançado fantástico e trabalhador, que marca muitos golos. Haaland tem sido o melhor, na Europa, há muitos anos. É claro que há canhões como Lewandowski, Kane e Salah, mas Gyokeres está lá em cima, neste momento, entre as estrelas mundiais”, prosseguiu.
“Ele é o tipo de jogador que quase pode escolher o clube para o qual quer ir (…). Se nós, no Arsenal, comprássemos Gyokeres, então, ele iria, claramente, ligar-me. Mas ver Gyokeres no Arsenal seria absolutamente de loucos”, completou.