Nico González, treinador do FC Porto, em declarações à Sport TV, após a vitória diante do Farense (2-1), em jogo da 5.ª jornada da I Liga, disputado este domingo.
Ricardo Velho evitou goleada: “Sem dúvida, fez um grande jogo, a verdade é que merece ser o homem do jogo. Evitou quatro, cinco, seis ocasiões claríssimas, que na maioria das vezes devia ser golo e os postes também evitaram alguns golos.”
Tranquilidade foi a chave?: “Confiar no plano, no que estamos a fazer, no que temos vindo a fazer desde o início da pré-época e creio que estamos a fazer grandes jogos e foi mais um. Merecíamos muito mais e foi uma pena ficar só 2-1 e sofrer um pouco até ao final, mas foi um grande jogo de todos.”
Regressar da pausa com vitória: “Sem dúvida, no FC Porto, perder é algo que não pode acontecer e temos de tentar que aconteça o mínimo possível e, depois de uma derrota, o mais importante é voltar o quanto antes a uma vitória. Foram duas semanas um pouco longas por isso, porque ficámos com má sensação de Alvalade, mas voltámos e estamos muito fortes.»
Samu decidiu jogo no Dragão: “Muitas emoções, este é um campo incrível, adeptos incríveis e entrar no seu primeiro jogo e resolver é muito importante para ele e para a equipa. Estou certo de que ficará com muita confiança e que vai continuar a ajudar como hoje.”