O mundo do boxe está, esta segunda-feira, de luto pela morte de Genadij Krajevskij, o atleta que ficou conhecido na modalidade como ‘Bombardeiro do Báltico’, aos 37 anos de idade.
O lituano lutou contra alguns dos maiores nomes da modalidade, como Bradley Rea, Macauley MacGowan, Gerome Warburton ou, mais recentemente, Tommy Fury, tendo terminado a carreira com um registo de 75 dos 76 combates em que participou.
A notícia do falecimento do pugilista (que perdeu o último duelo, perante Levi Vaughan, no passado mês de agosto) foi dada pela promotora VIPboxing, através de comunicado.
“É com profunda mágoa que recebemos a notícia da morte de Genadij Krajevskij. Tivemos a honra de contar com ele nos VIP Shows, em várias ocasiões”, começa por referir a nota.
“O nosso videógrafo, Lee Hogan, teve a sorte de captar a sua única vitória profissional, no 68.º combate, num espetáculo de Frank Duffin. Este momento foi incrivelmente significativo para ele, tendo passado a mensagem ‘Nunca desistam'”, completa.