José Mourinho não deixou Luís Pinto sem resposta após o triunfo do Benfica diante do Vitória SC (3-0), em jogo da 10.ª jornada da I Liga. Em conferência de imprensa, o treinador das águias foi confrontado com as palavras do técnico rival, que questionou o mérito dos encarnados, e respondeu bem… ao seu estilo.
“Eu já tive a idade do Luís e quando tinha a idade dele dizia mais parvoíces do que aquilo que digo agora. Agora digo menos. Ele é um jovem talentoso, que tem um percurso bonito. Se tudo correr bem, vai chegar lá”, atirou Mourinho, antes de abandonar a sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Sobre o jogo, Mourinho não teve dúvidas de que a vitória dos encarnados foi mais do que justa, elogiando a resposta dos jogadores na segunda parte.
“Se tivesse de definir o jogo numa só palavra e agarrando nos primeiros 15 minutos da segunda parte: Atropelámos. O início da segunda parte é fantástico. A primeira parte foi difícil. O Vitória defendeu muito e bem. Não encontrámos os ritmos e os espaços de penetração. Na segunda parte, em 15 minutos atropelámos e depois, com 11 contra 10, normalmente torna-se mais fácil, mas a minha equipa foi verdadeiramente dominadora no início da segunda parte”,
Mourinho pede “fogo” na Luz
José Mourinho destacou, ainda, o momento positivo que a sua equipa vive e apontou baterias à partida com o Bayer Leverkusen, agendada para quarta-feira, na Liga dos Campeões.
“Perdemos em Newcastle e num momento de crítica e de pressão, a equipa ganhou três jogos consecutivos, a dominar, com golos. Isso abre-nos esperança para quarta-feira. Se num jogo de meio da semana da Taça da Liga, contra o Tondela, o Estádio da Luz foi aquele Estádio da Luz, nem sequer preciso de pedir ‘fogo’ para quarta-feira. O estádio tem de estar ‘fogo'””, vincou o treinador das águias.




