O mercado de transferências de verão encerrou, em Portugal, há, precisamente, uma semana. No entanto, continua a dar que falar, e, em Espanha, dão, esta segunda-feira, conta de uma alegada ‘nega’ do Barcelona ao FC Porto.
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, a direção liderada por André Villas-Boas terá tentado ‘resgatar’ Eric García, já na reta final do defeso, depois ter visto Mika Fayé, um dos primeiros alvos para o reforço do centro da defesa, ‘escapar’ para o Rennes, por uma verba a rondar os dez milhões de euros.
O internacional espanhol é, neste momento, encarado pelo novo treinador do conjunto blaugrana, Hans-Dieter Flick, como uma mera opção de recurso, pelo que os dragões terão colocado, em cima da mesa, uma proposta de empréstimo, com cláusula de opção de compra.
O Girona também tentou a sua sorte, mas, em ambas as ocasiões, os culés disseram ‘não’, dadas a lesão contraída por Andreas Christensen e as dificuldades financeiras por que passam, que inviabilizaria a aquisição de uma alternativa.