Erling Haaland está a assinar um arranque de temporada, verdadeiramente, ‘diabólico’, e, este sábado, rubricou o segundo hattrick consecutivo, que se revelou fundamental para o triunfo alcançado pelo Manchester City na visita ao West Ham, por 1-3.
Após o apito final no Estádio Olímpico de Londres, o treinador dos campeões ingleses em título, Pep Guardiola, não poupou nos elogios tecidos ao internacional norueguês: “Estamos satisfeitos por mais um hattrick e pela qualidade na finalização, mas ele esteve bastante envolvido neste jogo”.
“Ele não perdeu uma única bola e jogou de forma inacreditável, não apenas com a bola, mas também defensiva e ofensivamente. Deu um passe extra. Estou muito satisfeito com ele”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal Goal.
“Está a jogar muito melhor, a todos os níveis. Os detalhes… Ele fica 20 minutos ou meia hora depois das sessões de treino. Na última temporada, nunca fez isso, porque não se sentia bem, estava cansado. É muito inteligente e precisa da equipa”, prosseguiu.
“Ele é imparável. Não há defesa-central que o trave, nem mesmo com uma arma. Precisamos de jogadores que saibam cruzar, e estamos a melhorar nesse aspeto. Depois, sabemos o quão letal ele é. Toda a gente o sabe”, completou.