A NBA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da noite de domingo, a decisão de condenar LaMelo Ball ao pagamento de uma multa no valor de 100 mil dólares (94,7 mil euros), devido a uma expressão homofóbica.
Em causa estão as declarações prestadas pelo próprio, na véspera, na zona de entrevistas rápidas do Spectrum Center, no estado norte-americano de Charlotte, imediatamente após ter participado no triunfo alcançado pelos ‘seus’ Charlotte Hornets perante os Milwaukee Bucks, por 115-114.
“Sim, nós carregámos… Sem conotações homossexuais. Mas era isso que queríamos”, afirmou, quando foi questionado sobre a estratégia defensiva utilizada contra a principal referência da equipa adversária, Giannis Antetokounmpo.
O organismo que rege o principal escalão do basquetebol do país considerou estas palavras “ofensivas e depreciativas”, pelo que lhe aplicou a mais elevada coima prevista para este tipo de casos. Algo que o jogador de 23 anos de idade não contestou.
“Só quero endereçar as palavras que deixei, ontem. Não quis mesmo dizer nada com aquilo, e não queria ofender ninguém. Adoro toda a gente, e não quero descriminar”, referiu, citado pela estação televisiva ESPN.