O Sporting não está disposto a abdicar de um único cêntimo por Viktor Gyokeres e o valor exigido ao Arsenal é o único entrave para a conclusão desta ‘novela’ que dura há já várias semanas.
De acordo com Fabrizio Romano, especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências, o acordo entre os dois clubes “não está iminente”, ao contrário do que sugeriram alguns meios desportivos nas últimas horas, até porque as 68.500.000 libras (81.101.691 euros) estão acima daquilo que os gunners estão dispostos a pagar pelo sueco.
“Sobre o Gyokeres, nada está iminente. Posso garantir-vos que não está a acontecer nada com o Gyokeres neste momento, embora o interesse continue a existir”, fez notar Romano, num vídeo partilhado esta segunda-feira, na plataforma Playback.
Importa lembrar que a temporada irrepreensível do avançado ao serviço dos leões deixou vários clubes interessados. Gyokeres realizou 50 jogos pelo Sporting, marcou 43 golos e fez 14 assistências. Custou 21 milhões de euros na época passada e tem contrato até junho de 2028.