Figura preponderante da caminhada da principal seleção espanhola rumo à conquista do Campeonato da Europa, Nico Williams tornou-se, nas últimas semanas, protagonista de uma das maiores ‘novelas’ do mercado de transferências de verão.
O jogador de apenas 22 anos de idade foi associado ao interesse de alguns dos maiores clubes do futebol mundial, sobretudo, ao de Barcelona e Paris Saint-Germain. Ainda assim, resistiu ao ‘assédio’ e optou por manter-se no Athletic Bilbao, de acordo com informações veiculadas, esta terça-feira, pelo jornal Marca.
A mesma publicação enumera, de resto, os quatro principais motivos que conduziram a este desfecho, sendo que o principal de todos terá sido o projeto desportivo que lhe foi apresentado, e que lhe permitirá disputar a Liga dos Campeões, já na próxima temporada.
O elevado ordenado que aufere, em San Mamés, o facto de se identificar com a cultura do histórico emblema basco e os conselhos que recebeu dos empresários, Félix Tainta e Juan Oyaga também contribuíram para a continuidade.