OSporting complicou (e muito!) a vida no playoff da Liga dos Campeões, esta terça-feira, com uma derrota frente ao Borussia Dortmund (0-3), no Estádio de Alvalade, estando agora forçado a fazer uma épica remontada na Alemanha para sonhar com os ‘oitavos’ da prova milionária.
A verdade é que Rui Borges encontra-se a viver um autêntico paradoxo no que aos resultados europeus dizem respeito. Após 12 jogos sem derrotas (10 triunfos e dois empates) ao leme do Vitória SC, na Liga Conferência, o técnico dos leões vacilou nas três partidas que realizou na Liga dos Campeões, com um empate e dois desaires, desde que chegou a Alvalade. Esse cenário poderá mesmo ser comprometedor para as aspirações leoninas na prova milionária.
Após uma primeira parte sem golos, o ascendente dos leões ‘caiu a pique’ na segunda metade e, pese embora os adeptos tenham demonstrado uma total euforia com a entrada de Viktor Gyokeres, aos 59 minutos, mal sabiam que seria a partir dali que ia começar mais um ‘tombo’ europeu.
Serhou Guirassy (60′) foi o primeiro a deixar os cerca de três mil adeptos germânicos em festa, seguindo-se o remate certeiro de Pascal Gross (68′) e, perante uma passividade defensiva leonina que só foi vista na segunda parte, Karim Adeyemi (82′) chegou ao 0-3 final. É caso para dizer que o Sporting ‘esbarrou’ no famoso muro amarelo do conjunto do Signal Iduna Park, seguindo-se a decisão na luta pelos playoffs no próximo dia 19 de fevereiro, quarta-feira, na Alemanha.