O Denver Nuggets não teve dificuldades de vence o Phoenix Suns na primeira partida das duas equipes válida pela semifinais da conferência Oeste. Com um placar de 125 a 107, a equipe do Colorado praticamente garantiu a vitória ainda no terceiro quarto de partida. A boa atuação de Jamal Murray garantiu o resultado que faz com que Denver abra um a zero na série e confirme o mando de quadra.
Murray foi o maior pontuador da partida com 34 pontos, nove assistências e cinco rebotes. O camisa 27 agiu como o motorzinho da equipe de Denver, que também contou com uma boa atuação de Nikola Jokic com 24 pontos e 19 rebotes.
Pelo lado dos Suns, Kevin Durant comandava a equipe. KD marcou 29 pontos e teve 14 rebotes na partida. Devin Booker foi o segundo maior pontuador da equipe com 27 pontos, oito assistência e quatro rebotes. Quem teve uma atuação apagada foi Chris Paul, que mesmo nas assistências, seu ponto forte, teve apenas 5 e 11 pontos.
Uma estatística interessante da partida foi o alto aproveitamento de arremessos das duas equipes. Phoenix teve mais de 51,2% de suas bolas de quadra convertidas, enquanto Denver chegou perto dos 48%. Já nos arremessos de três pontos, os Nuggets tiveram 43% de aproveitamento, enquanto os Suns ficaram com 30%.
Na batalha dos rebotes a vantagem foi para a equipe dona da casa, que teve 17 recuperações de bolas a mais na partida. Destaque também para os turnovers, o time de Phoenix teve 16 perdas de bola no jogo, enquanto Dever errou menos, apenas 9.
A próxima partida entre as duas equipes ocorre na próxima segunda-feira às 23h, ainda em Denver. O vencedor desta série de playoffs garante uma vaga na final da conferência Oeste.
O jogo
O primeiro quarto de partida foi bastante equilibrado, as duas equipes tiveram uma boa atuação, foram 19 trocas de liderança. Pelo lado de Phoenix, Kevin Durant foi quem comandou o time com 15 pontos. Já Jamal Murray foi a estrela de Denver com 10 pontos. As duas equipes fizeram excelentes partida ofensivas, mas destaque para os 65% de aproveitamento dos arremessos de quadra dos Suns. O primeiro quarto se encerrou com o placar de 32 a 31 para Phoenix.
Denver se recuperou no segundo quarto. A equipe de Jokic fechou o quarto com 17 pontos de vantagem na partida. O trio Muray, Jokic e Gordon somou para quase metade dos pontos da equipe até então. Durant chegou a marca de 19 pontos para Phoenix. Denver foi para o intervalo vencendo por 68 a 51.
Após o intervalo, o time de Phoenix fez até um terceiro quarto melhor que o adversário com 30 pontos marcados. No entanto, Denver conseguiu administrar a vantagem no placar. O time de Phoenix explorava melhor o ataque com Durant ainda liderando a equipe. No entanto, Denver era muito mais dominante no quesito de recuperar bolas nos rebotes. A partida encerrou o terceiro período com os Nuggets vencendo por 94 a 81.
O último quarto só confirmou a vitória de Denver. Com mais de cinco minutos no relógio ainda, a equipe de Phoenix optou por preservar seus titulares e colocou os reservas em quadra. Os Nuggets aproveitaram para aumentar a vantagem. A equipe do Colorado venceu a partida sem sustos. Placar final: Denver Nuggets 125 a 107 Phoenix Suns.