OAtlanta United surpreendeu tudo e todos, no passado fim de semana, ao derrotar o Inter Miami, em pleno Chase Stadium, por 2-3, para carimbar o passaporte para as meias finais da Conferência Este da MLS, onde irá defrontar o Orlando City.
A equipa onde militam os portugueses Pedro Amador e Xande Silva não quis saber do favoritismo atribuído a Lionel Messi e companhia, na primeira eliminatória dos playoffs de apuramento de campeão, e José Daniel Alfonso, analista, explicou como foi concebido o plano para vencer.
“Quando jogas contra o Inter Miami, todos os jogos são uma situação especial. Desde que chegarem Messi, Jordi Alba, Busquets e Suárez, tanto a nível de marketing como de comunicação, toda a gente tem a expetativa de que Messi continue a quebrar recordes”, afirmou.
“Sentes um pouco como se estivesses do outro lado e que toda a gente está contra ti, e penso que isso até motiva um pouco mais. Faz-nos querer demonstrar que também somos bons, e é sempre um jogo super complicado”, prosseguiu, em entrevista ao jornal espanhol Marca.
“Conseguir travá-los requer muita coordenação, muito treino e muita reflexão. Fazemos muitas perguntas aos jogadores, para que identifiquem as referências visuais. Ou seja, para quando eles começarem os movimentos, termos tudo muito planeado e atuarmos rapidamente”, completou.