João Pedro Sousa orientou Francisco Moura, durante a passagem pelo comando técnico do Famalicão, e diz não estar surpreendido com o facto de este ter dado o ‘salto’ para o FC Porto, na reta final do mercado de transferências de verão.
Em entrevista concedida à edição desta quinta-feira do jornal A Bola, o treinador recordou que, “desde cedo”, o lateral-esquerdo “mostrou um potencial acima da média”, pelo que os cinco milhões de euros que a direção liderada por André Villas-Boas investiu na sua aquisição poderão revelar-se… uma ‘pechincha’.
“No Famalicão, ele ganhou a maturidade necessária para se destacar e, na minha opinião, deu este passo na carreira no momento certo. Já estava preparado para desafios maiores, e era uma questão de tempo até que um clube como o FC Porto se interessasse por ele”, afirmou.
“Para o FC Porto, o negócio também foi vantajoso, já que o valor de mercado do FranciscoMoura é superior ao montante pago, demonstrando que o clube fez um investimento estratégico num jogador com grande potencial de valorização futura”, acrescentou.
“O FranciscoMoura já é um jogador preparado para desafios maiores, e este salto faz todo o sentido neste momento da sua carreira”, completou o técnico, que, atualmente, orienta o Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos.