O Arsenal pôde, esta quarta-feira, ‘suspirar de alívio’, visto que os exames médicos levados a cabo pelo departamento clínico da principal seleção norueguesa descartou uma eventual fratura de tornozelo por parte de Martin Odegaard.
O jogador de 25 anos de idade foi substituído por Kristian Thorstvedt, na passada segunda-feira, aos 67 minutos do triunfo sobre a Áustria, por 2-1, visivelmente queixoso, e foi ‘apanhado’ a regressar a Inglaterra de muletas, fazendo ‘soar os alarmes’. No entanto, tudo não terá passado de um ‘susto’.
“Este tipo de lesões no tornozelo podem demorar, pelo menos, três semanas a recuperar. Tudo o que for além disso, será um bónus. Depois, pode demorar mais”, afirmou o médio da Noruega, em declarações prestadas ao jornal VG.
Significa isto que o médio é baixa certa para as próximas partidas do Arsenal, perante Tottenham, Atalanta, Manchester City, Bolton Wanderers, Leicester City e Paris Saint-Germain. Ainda assim, deverá regressar a tempo da visita ao Sporting, a 26 de novembro.