O FC Porto comunicou a saída de David Carmo para o Nottingham Forest, este domingo, a título definitivo, num negócio que poderá chegar aos 15 milhões de euros, 11 dos quais são fixos e os restantes quatro mediante variáveis.
Para já, o defesa internacional por Angola vai jogar no Olympiacos, por empréstimo dos ingleses, numa solução a três encontrada para o futuro do defesa, pelo que não irá ser treinado por Nuno Espírito Santo esta época – num plantel que conta ainda com o internacional português Jota Silva.
“Este acordo prevê também 10% de uma mais valia futura na venda dos direitos de inscrição desportiva do jogador”, pode ler-se ainda no comunicado enviado pelos dragões à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Recorde-se que, esta temporada, David Carmo – desta vez às ordens de Vítor Bruno e não de Sérgio Conceição – participou apenas em 16 minutos do Clássico frente ao Sporting (3-4), na Supertaça Cândido de Oliveira, não tendo saído do banco nos dois primeiros jogos da I Liga.
O internacional por Angola, de 24 anos, esteve emprestado ao emblema helénico na segunda metade da época passada, com a realização de 20 jogos e ainda o contributo para a conquista da Liga Conferência Europa, num plantel recheado de portugueses. David Carmo deixa, assim, o FC Porto, após ter custado 20 milhões de euros aos cofres da direção na altura encabeçada por Pinto da Costa, junto do Sporting de Braga.
[Notícia atualizada às 18h16]