Luis Enrique marcou presença, esta terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao Paris SG-Girona, a contar para o arranque da Liga dos Campeões, acabando por ser questionado pela dependência da veia goleadora de Kylian Mbappé, que se transferiu para o Real Madrid no passado verão. Sem descartar a importância dos golos do avançado francês, o treinador espanhol respondeu com base na… esperança.
“Mbappé? É importante avaliar o presente e isso requer um projeto claro definido na temporada passada. Para tirar conclusões, é preciso esperar alguns meses ou até mesmo pelo final da temporada. Quem sabe várias temporadas para ver se esta nossa ideia [sem o avançado francês] pode ser concretizada”, começou por dizer em conferência de imprensa.
De referir que Luis Enrique, aquando da saída do internacional gaulês, clarificou que preferia ter quatro jogadores capazes de marcar 11 golos cada, em vez de um futebolista com Kylian Mbappé com o registo de 44 golos na temporada passada, mas alertou para a necessidade da equipa em “corresponder às expectativas”.
“O que vejo atualmente é positivo, em comparação com a temporada passada. Tomei uma boa decisão ao vir para o PSG e temos que continuar a corresponder às expectativas”, completou, em declarações citadas na RMC Sport.