A sensivelmente 24 horas de reencontrar o Barcelona, num particular ao serviço do Manchester City, Pep Guardiola não esqueceu as origens e relembrou que, para estar no auge do futebol europeu ao serviço dos campeões ingleses, a muito o deve ao clube que o lançou para o futebol, onde esteve entre a treinar entre 2007 e 2012.
“Não importa se é um jogo particular ou não. Para mim, um encontro contra o Barcelona será sempre muito especial”, começou por admitir, na conferência de imprensa de antevisão.
“Se estou aqui é por causa do Barcelona. Reconheço que eles deram-me absolutamente tudo. Não são palavras para ser gentil, é a mais pura das verdades”, rematou sobre o tema.
Recorde-se que Pep Guardiola saiu do Barcelona para o Bayern Munique em 2012, sendo que, ao fim de três temporadas assinaláveis na Alemanha, rumou à Premier League, pela porta do Manchester City, clube que irá defrontar o Barcelona, na madrugada desta quarta-feira, num jogo particular durante a digressão nos Estados Unidos da América.