Ceferin recorda que a final do Euro’2020 “foi vista por mais pessoas nos Estados Unidos do que as finais da NBA”.
Opresidente da UEFA, Aleksandr Ceferin, confessou, esta terça-feira, em entrevista concedida ao podcast ‘Men in Blazers’, que os Estados Unidos da América podem vir a organizar uma final da Liga dos Campeões já a partir de 2026.
O líder máximo do organismo que rege o futebol europeu recordou que a final do Euro’2020 “foi vista por mais pessoas” no país” do que as finais da NBA”, pelo que defendeu que este tem de ser um caminho a explorar, ao nível das receitas.
“É possível. Começámos a falar sobre isso, mas, este ano, é em Istambul, em 2024 é em Londres e em 2025 é em Munique. Depois disso, vamos ver. É possível, é possível. O futebol é extremamente popular nos Estados Unidos, ao dia de hoje”, começou por afirmar.
“Os americanos estão dispostos a pagar grandes quantias pelo menor, e nada menos. Por isso, vão acompanhar o futebol europeu, tal como os amantes do basquetebol na Europa acompanham a NBA. É um mercado muito importante e promissor para o futuro”, prosseguiu.
“Os adeptos vão pensar, de certa maneira, que estes sacanas, na Suíça, só pensam no dinheiro, e eu repito, pela milésima vez, que redistribuímos 97% do dinheiro. É claro que as nossas receitas são enormes. Gostava que fossem muito, muito maiores do que o que são”, completou.