Merengues já não conquistavam o troféu desde 2014, altura em que Cristiano Ronaldo representava o emblema da capital espanhola.
OReal Madrid conquistou a Taça do Rei, este sábado, ao bater o Osasuna por 2-1, voltando a sorrir num troféu que já lhe fugia desde 2014, ainda nos tempos da aventura de Cristiano Ronaldo na capital espanhola, podendo agora concentrar-se, claro, na Liga dos Campeões.
A final no Estádio de La Cartuja não poderia ter começado melhor para a equipa de Carlo Ancelotti que, ao segundo minuto de jogo, colocou-se na frente do marcador, por intermédio de Rodrygo.
A verdade é que os merengues baixaram o ritmo e permitiram que o Osasuna fosse crescendo na partida, ameaçando a baliza de Courtois, ainda que o resultado não tivesse conhecido alterações até ao intervalo.
Pouco depois do regresso dos balneários, Torro tratou de restabelecer a igualdade aos 58 minutos, obrigando o Real Madrid a reagir.
Essa reação acabaria mesmo por chegar em cima do minuto 70, quando Rodrygo ‘inventou’ um lance e bisou na partida, deixando o Real Madrid mais perto de concretizar a Taça do Rei, algo que acabaria mesmo por se concretizar com algum sofrimento à mistura.
Desta forma, já sem o título da La Liga na equação (apesar de ainda ser matematicamente possível), o Real Madrid foca-se agora na conquista da Liga dos Campeões, onde defrontará o Manchester City nas ‘meias’, em busca
Momento do jogo: O segundo golo do Real Madrid, apontado por Rodrygo, acabou por desfazer as dúvidas e deixar a equipa mais tranquila.