A revista France Football divulgou, esta quinta-feira, todos/as jogadores/as nomeados/as para as várias categorias da Bola de Ouro, sendo o Real Madrid um dos clubes mais representados, visto que, feitas as contas, conta com um total de sete candidatos.
Jude Bellingham, Kylian Mbappé e Vinícius Júnior concorrem ao título de melhor jogador do mundo, Caroline Weir ao de melhor jogadora, Thibaut Courtois ao Troféu Yachine (para o melhor guarda-redes), Dean Huijsen ao Troféu Kopa masculino (para o melhor sub-21) e Linda Caicedo ao masculino.
No entanto, o emblema blanco não fez qualquer tipo de menção a este feito, nas plataformas oficiais, ao contrário do que aconteceu, por exemplo, em 2024, quando deu ênfase ao facto de Vinícius Júnior, Dani Carvajal, Kylian Mbappé, Fede Valverde, Antonio Rudiger, Kroos estarem na lista para a Bola de Ouro, Arda Guler na para o Troféu Kopa e Andriy Lunin na para o Troféu Yachine.
Algo que, de acordo com a edição desta sexta-feira do jornal espanhol Marca, estará diretamente relacionado com o que aconteceu, precisamente, no ano passado, quando o troféu de melhor jogador do mundo foi entregue a Rodri Hernández, internacional espanhol do Manchester City.
Na altura, a direção liderada por Florentino Pérez ficou indignada, por entender que o galardão deveria ter ido parar às mãos de Vinícius Júnior (que, mais tarde, acabaria por ser eleito o melhor do mundo, pela FIFA, na gala The Best), pelo que boicotou a cerimónia, não se fazendo representar de qualquer maneira.
“A partir deste momento, a Bola de Ouro deixa de existir”, são as palavras atribuídas pela publicação à estrutura merengue, aquando da última edição. E a verdade é que, na de 2025, o clube ‘bloqueou’ o galardão de todas as suas plataformas. Resta, agora, saber se, a 22 de setembro, algum elemento estará presente no Théatre du Chatelet, em Paris, onde será desvendado o novo vencedor.




