Depois de vencer por 1-0 no Estádio da Luz na ronda anterior, a equipa do português André Silva conta com um “encontro importantíssimo em que os adeptos possam criar uma grande onda” para poderem voltar a triunfar.
“Vamos dar tudo pelos adeptos. Temos de demonstrar que somos um grande clube, dentro e fora do terreno de jogo, manter-nos fiéis a nós mesmos. Juntos, será mais fácil ganhar”, assegurou o técnico.
Segundo Alguacil, o Benfica é “uma grande equipa, que vem para dar tudo numa partida muito complicada” ante o campeão de Portugal, “que são rivais que não se rendem”.
Quanto ao momento no grupo, em que lideram com sete pontos, os mesmos do Inter de Milão, o treinador destacou a primeira metade como “um bom início”, mas “ainda faltam três jogos”.
Os ‘encarnados’ são últimos, ainda sem pontuar e pleno de derrotas, sem qualquer golo marcado, enquanto o Salzburgo é terceiro, com três.
Em San Sebastián, Barrenetxea equiparou este jogo “a uma final” e falou do “sonho de jogar a ‘Champions'” para todo o plantel, que sente “a pressão da competição como todas as equipas”.
“É um jogo crucial para nós, queremos estar nos oitavos de final e também desfrutar com os adeptos. O Benfica é um grande clube, com jogadores de muita qualidade. Será muito duro, mas estamos focados no nosso futebol”, declarou.
Real Sociedad e Benfica defrontam-se quarta-feira pelas 17:45 de Lisboa, na quarta jornada do grupo D da Liga dos Campeões, em partida arbitrada pelo inglês Anthony Taylor.