O Benfica está a poucas horas de perder João Neves para o PSG e o lugar vago deixado no meio campo poderá ser preenchido por um ‘velho conhecido’ que, curiosamente, não conta para o emblema parisiense.
O regresso de Renato Sanches à Luz está a ser estudado como consequência da dispensa do médio do clube campeão francês, informação divulgada pela imprensa deste país esta terça-feira.
O Desporto ao Minuto apurou que o interesse do Benfica no jogador de 26 anos não é recente e que estas negociações acontecem de forma completamente separada das que envolvem João Neves. O empréstimo está bem encaminhado, ainda que não esteja garantido.
Assim sendo, e ao contrário do que chegou a ser veiculado, Renato Sanches não será envolvido na transferência de João Neves para o PSG, negócio que, vale recordar, está praticamente fechado.
Renato Sanches, recorde-se, deixou o Estádio da Luz em 2016, depois de uma única época pela equipa principal do Benfica. Mudou-se, na altura, para o Bayern de Munique, sendo que na temporada seguinte foi emprestado ao Swansea. De volta ao clube alemão, jogou uma época e foi, depois, vendido, ao Lille. Em 2022 foi comprado pelo PSG, mas um ano depois foi emprestado à AS Roma.