O Sporting arrancou, esta quarta-feira, a participação da Liga dos Campeões de andebol com uma retumbante vitória diante dos campeões polacos do Wisla Plock (34-29).
Após o encontro, Ricardo Costa, treinador do clube de Alvalade, não escondeu a satisfação com a exibição dos seus jogadores e consequente estreia vitoriosa.
“Jogámos bem e defrontámos um Wisla Plock cansado pelo jogo recente e difícil que teve. Fizemos um grande jogo a nível defensivo. Os nossos guarda-redes não fizeram muitas defesas. Tivemos a capacidade de conseguir parar o adversário, alternámos os sistemas defensivos. Estivemos sempre mais perto de dilatar o marcador ao longo do jogo. Fizemos um jogo completo. A vitória é importante. Foi uma estreia para quase todos nós”, começou por dizer o treinador dos verde e brancos.
“A este nível tudo importa. Sabemos que o jogo não corre do princípio até ao fim como desejamos. Fomos muito forte em termos mentais. A abordagem ao jogo por parte dos jogadores foi fantástica”, prosseguiu Ricardo Costa.
“Mesmo sendo uma equipa muito jovem temos muitas finais nas pernas. Podemos não ter essa experiência (de jogar na Liga dos Campeões), isso vai notar-se nos jogos fora, mas somos uma equipa muito difícil de vencer”, finalizou.