Ronaldo Nazário revelou, esta sexta-feira, que pretende assumir a liderança da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), embora não tenha garantido que o desejo é imediato, tendo também sido confrontado com a possibilidade de levar Pep Guardiola consigo, já em 2026.
“Há muitos anos que falo da minha ideia de um dia ser presidente da CBF. Isso não mudou. Vamos aguardar pelo momento certo. Sinto-me extremamente preparado. O futebol brasileiro precisa de grandes mudanças, mas para já não sou candidato e não tenho as próximas eleições já em vista”, começou por dizer, em declarações citadas no Sport.
“Guardiola? É só a minha vontade. Não se pode colocar a carroça à frente do burro. Tenho muitas ideias, mas não dá para entrar em especulações por enquanto”, acrescentou de seguida.
Recorde-se que o mandado de Ednaldo Rodrigues, atual presidente do organismo que tutela o futebol canarinho, termina em 2026, numa altura em que Pep Guardiola ainda deverá estar ligado ao Manchester City, dado que renovou contrato, esta quinta-feira, até 2027.