Análise: Demos as oportunidades ao FC Porto. A expulsão tornou tudo mais difícil. Acabámos por sofrer um penálti… Foi assim.
Expulsão ainda na primeira parte: O jogo é sempre difícil, seja contra que equipa for, ainda para mais contra o FC Porto, com mais um, mas sabíamos que isto podia acontecer. Aconteceu uma expulsão, um penálti… Acho que, por aí, resolveu-se o jogo.
Erros individuais custaram caro: Mesmo com dez, defendemos bem, não teve nada a ver. Uma má receção ou uma bola batida, onde o Pinto fez uma grande exibição, chegou atrasado. Não foi pela forma como nos atacaram o bloco. Foi, simplesmente, erros nossos, que acontecem.
Sporting resistiu bem: É muito difícil. Queríamos prolongar, tínhamos outros planos, mas torna-se muito difícil, ainda para mais com prolongamento.
Mau final de temporada: Torna uma boa época, não muito boa. É uma boa época, mas é importante viver esta final com estas incidências, para não nos esquecermos de onde viemos. Se calhar, é menos uma Taça, mas, a longo prazo, vai ser ainda melhor.
Mais ‘fome’ para a próxima época: Sempre. Tinha a mesma vontade, ganhando ou não, há sempre a sensação de vencer. Quando acaba, queremos sempre mais.
Guarda de honra entre FC Porto e Sporting: Para os vencedores, não costuma ser. Para os vencidos, é mais fácil. Mesmo com as incidências todas do jogo, quisemos dar o exemplo, e temos muita fé de que vamos ser os próximos a ganhar, e a outra equipa poderá ter de dizer o mesmo.
Abraço a Sérgio Conceição: Dei os parabéns pela Taça, nada mais do que isso.