O Sporting regressou, esta terça-feira, às vitórias, na fase de liga da renovada Liga dos Campeões, ao visitar e derrotar o Sturm Graz, por 0-2, numa partida em que, no entanto, nem tudo foi um completo ‘mar de rosas’.
Num momento em particular, ficou evidente a frustração de Rúben Amorim para com um lance em particular, no qual o conjunto verde e branco não foi capaz de concretizar um lance em que tinha três avançados perante apenas um defesa adversário. Na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, explicou o sentimento.
“Falta saber ler melhor a jogada. Qualidade também é saber o ‘timing’ do passe, perceber que às vezes podemos carregar mais ou que temos mais tempo para finalizar. Já tivemos fases em que marcávamos muitos golos, porque definíamos bem, mesmo em situações complicadas”, referiu.
“Estes momentos acontecem. Estou satisfeito com a qualidade que os jogadores mostraram hoje, especialmente por termos conseguido implementar o nosso estilo de jogo, algo que nos faltou em outras ocasiões na Liga dos Campeões”, prosseguiu.
“Temos outra responsabilidade na Europa este ano e queremos fazer melhor. Mas o nosso principal objetivo é ganhar o campeonato nacional. Temos consciência da qualidade dos adversários que enfrentamos na Europa”, completou.