366 jogos, 221 golos e 98 assistências. Mohamed Salah tornou-se numa autêntica ‘lenda’ do Liverpool, desde que, no verão de 2017, foi adquirido à AS Roma, a troco de uma verba na ordem dos 40 milhões de euros. Ainda assim, não é uma figura consensual.
Prova disso são as declarações prestadas, este sábado, por Troy Deeney, antigo avançado do Watford e atual comentador desportivo da rádio britânica talkSPORT, quando questionado sobre a importância do internacional egípcio, que, recorde-se, está em final de contrato com os reds.
“Penso que Mohamed Salah é excelente, é uma parte fundamental do Liverpool, e nunca deveriam deixar que isto chegasse a este ponto, mas entendo que haja uma estrutura financeira em torno daquilo que querem fazer”, começou por afirmar.
“Sempre disse que não acho que seja de classe mundial. Mas classe mundial é apenas uma opinião. Aquilo que eu penso de classe mundial é a maneira como eu quereria que os meus filhos jogassem. É isso que penso que é classe mundial”, prosseguiu.
“Se falasse com os meus filhos, que querem ser avançados, diria que gostava que olhassem para o que faz Vinícius Júnior, ao invés de o que faz Mohamed Salah. Mas ele marcam uma quantidade inacreditável de golos, é altamente eficaz. É só a minha opinião”, completou.