OFC Porto conseguiu ‘embarcar’ na onda de triunfos convincentes dos rivais Sporting e Benfica, esta segunda-feira, ao golear na deslocação ao reduto do AVS (0-5), com destaque para o hattrick supersónico de Samu Omorodion… e ainda a estreia a marcar de Rodrigo Mora.
Com duas mexidas no onze, a equipa de Vítor Bruno entrou mais forte a, após duas bolas aos ferros em apenas três minutos, o primeiro golo chegaria sensivelmente a meio do primeiro tempo, com Nico González a aproveitar um passe de Fábio Vieira para abrir o ativo (22′) na Vila das Aves.
Para lá da meia hora de jogo, Samu Omorodion deu início ao seu ‘show’ em três atos. Aos 32 minutos, na sequência de um passe de Martim Fernandes, ampliou a vantagem, repetindo o filme, apenas meia dúzia de minutos depois, para chegar ao bis. O terceiro festejo apareceu já aos 45+1′, com o avançado espanhol a voltar a fazer das suas após um passe açucarado de Pepê. São já 11 golos em nove jogos, numa verdadeira onda demolidora.
A segunda parte não teve muito para contar, mas Rodrigo Mora ainda foi a tempo de assinar a ‘chapa 5’, estreando-se a marcar pela equipa principal, naquele que foi o seu segundo jogo a contar para a I Liga. Dessa forma, o FC Porto leva cinco pontos de vantagem para o Benfica (com menos uma jornada) e mantém-se no segundo lugar a três do líder e campeão Sporting, tendo destronado a invencibilidade caseira do AVS, na 12.ª posição.