Paul Scholes revelou, esta quinta-feira, os motivos que o levaram a abdicar do lugar de comentador televisivo de forma regular em Inglaterra. No podcast The Overlap, da Sky Sports, a lenda do Manchester United explicou que o filho Aiden tem um “autismo severo” e que a sua presença quase diária nos jogos estava a ter impacto direto na sua rotina.
“Tomei esta decisão por causa do Aiden. Tem necessidades especiais e provavelmente vocês sabem disso. Todo o trabalho que faço agora é em torno das suas rotinas, que têm de ser muito definidas. Decidi que tudo o que tinha de fazer era pelo Aiden“, começou por dizer Paul Scholes, prosseguindo.
“Eu e a Claire [ex-companheira] já não estamos juntos portanto temos três noites cada um [a cuidar de Aiden]. Fazemos sempre as mesmas coisas. Ele não percebe em que dia da semana estamos e que horas são. Mas ele sabe em que dia está por aquilo que estamos a fazer nesse dia. Vou buscá-lo todas as terças-feiras à escola e vamos nadar, porque ele adora nadar. Depois vamos para casa e paramos pelo caminho para comer pizza. Portanto, ele sabe que os dias são diferentes”, explicou o antigo internacional inglês.




