Após a eliminação da Roménia nos ‘oitavos’ do Euro’2024, frente aos Países Paixos (0-3), Edward Iordanescu tratou de enaltecer o espírito do povo romeno no sentido de “criar algo fantástico” para o futuro”, relembrando a caminhada na fase de grupos.
“Acabou hoje uma grande história, que começou há dois anos. Esta equipa esforçou-se imenso, daí haver alguma tristeza. Queríamos mais, mas demos tudo. Estou muito grato aos meus jogadores e aos adeptos”, começou por dizer.
“Tentamos surpreender os Países Baixos. Estivemos bem até ao minuto 20. Tentámos contornar a pressão deles e anular as suas combinações e linhas de passe. Fomos intensos e criámos a primeira oportunidade. Mas o adversário tem muita qualidade e desequilibrou-nos no primeiro golo. Os três golos resultam de ações individuais. Os jogadores de clubes de topo aparecem nos momentos decisivos”, vincou de seguida.
“Precisamos de acreditar em nós próprios. Se assim for, podemos criar algo fantástico. O país precisa de se inspirar nestes jogadores e de fazer deles modelos para as futuras gerações. O elo entre a seleção nacional e o povo romeno pode marcar o início de algo”, completou.