Jannick Sinner tornou-se, ao final da manhã deste domingo, no campeão da edição de 2024 do Open da Austrália, ao levar de vencida Daniil Medvedev, o homem que afastou o português Nuno Borges, nos oitavos-de-final, numa ‘maratona’ de quase quatro horas.
O tenista italiano assinou um arranque de partida para esquecer, tendo perdido os dois primeiros parciais, por duplo 3-6. No entanto, recusou ‘deitar a toalha ao chão’, e partiu para uma exibição ‘de gala’, tendo vencido os restantes três por 6-4, 6-4 e 6-3, o que lhe valeu o primeiro Grand Slam da carreira, aos 22 anos de idade.
O atleta natural de San Candido sucede, assim, na lista de vencedores deste torneio a Novak Djokovic, o mesmo que deixou para trás, a meio da semana, surpreendendo tudo e todos, para alcançar a tão desejada final, em Melbourne Park.
Até agora, o melhor que Jannick Sinner tinha conseguido fazer em grandes torneios do ténis mundial havia sido alcançar as meias-finais, em Wimbledon, no passado ano de 2023, quando foi eliminado, precisamente, por… Novak Djokovic.